|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
05/07/2001 |
Data da última atualização: |
05/07/2001 |
Autoria: |
TEOFILO SOBRINHO, J. |
Afiliação: |
IAC. |
Título: |
Pera IAC-2000, laranja com 50% a mais de suco |
Ano de publicação: |
2000 |
Fonte/Imprenta: |
O agronomico, Campinas, SP, v.52, n.2/3, p.28, 2000 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O Centro de Citricultura Sylvio Moreira (CCSM) do Instituto Agronomicoesta disponibilizando germoplasma da laranja Pera IAC-2000, clone novo, de origem nuclear e promissor da variedade. inicialmente denominado GS-2000, o clone chamou a atencao, desde o inicio, devido ao vigor dasarvores, a produtividade e a capacidade de produzir frutas de tamanho grande. A IAC-2000 e resultado de estudos desenvolvidos a partir de 1980, com financiamento da Fapesp, CNPq, Fundecitrus, Fundag e apoio de empresas rurais distribuidas por varias regioes do plantio paulista, que possibilitaram a realizacao dos experimentos. Matrizes sadias do clone original sao mantidas em ambiente telado, livres da bacteria da Clorose Variegada dos Citros (CVC) e indexadas para virus e viroides, deacordo com as normas do Programa de Registro de Plantas Matrizes de Citros do Estado de Sao Paulo. A laranja Pera-2000 apresenta caracteristicas distintas em relacao a outros clones de Pera. O fruto possui coloracao laranja muito mais acentuada; tem em media tres sementes e maturacao mais tardia. |
Palavras-Chave: |
Bacteria da clorose; Pera IAC-2000; Variegada dos citros. |
Thesagro: |
Laranja; Pêra. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01543naa a2200181 a 4500 001 1636086 005 2001-07-05 008 2000 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTEOFILO SOBRINHO, J. 245 $aPera IAC-2000, laranja com 50% a mais de suco 260 $c2000 520 $aO Centro de Citricultura Sylvio Moreira (CCSM) do Instituto Agronomicoesta disponibilizando germoplasma da laranja Pera IAC-2000, clone novo, de origem nuclear e promissor da variedade. inicialmente denominado GS-2000, o clone chamou a atencao, desde o inicio, devido ao vigor dasarvores, a produtividade e a capacidade de produzir frutas de tamanho grande. A IAC-2000 e resultado de estudos desenvolvidos a partir de 1980, com financiamento da Fapesp, CNPq, Fundecitrus, Fundag e apoio de empresas rurais distribuidas por varias regioes do plantio paulista, que possibilitaram a realizacao dos experimentos. Matrizes sadias do clone original sao mantidas em ambiente telado, livres da bacteria da Clorose Variegada dos Citros (CVC) e indexadas para virus e viroides, deacordo com as normas do Programa de Registro de Plantas Matrizes de Citros do Estado de Sao Paulo. A laranja Pera-2000 apresenta caracteristicas distintas em relacao a outros clones de Pera. O fruto possui coloracao laranja muito mais acentuada; tem em media tres sementes e maturacao mais tardia. 650 $aLaranja 650 $aPêra 653 $aBacteria da clorose 653 $aPera IAC-2000 653 $aVariegada dos citros 773 $tO agronomico, Campinas, SP$gv.52, n.2/3, p.28, 2000
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pesca e Aquicultura. |
Data corrente: |
14/08/2018 |
Data da última atualização: |
14/08/2018 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
FERREIRA, P. R.; SOUSA, D. N. de; COSTA, M. S. |
Afiliação: |
PALLOMA ROSA FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA; MICHELE SILVA COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS. |
Título: |
Educación cooperativista y extensión rural. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Educação do Campo, v. 3, n. 2, p. 411-432, maio/ago. 2018. |
ISSN: |
2525-4863 |
DOI: |
10.20873/uft.2525-4863.2018v3n2p411 |
Idioma: |
Espanhol |
Conteúdo: |
Este estudio pretende analizar las relaciones entre educación cooperativista y extensión rural en la gestión de cooperativas agrarias. En la metodología se utilizó la técnica del cuestionario que fue enviado a las cooperativas agrarias del estado de Minas Gerais. En los resultados, se muestra que el desarrollo de esta modalidad de educación y el trabajo llevado a cabo por las organizaciones, especialmente la Empresa de Asistencia Técnica y Extensión Rural del Estado de Minas Gerais (Emater-MG), se ha manifestado como auténticas organizaciones de naturaleza consultiva. Con esta investigación se concluye que la extensión rural proporciona el establecimiento de actividades educativas junto a las organizaciones cooperativas agrarias. En este sentido, se puede decir que educación cooperativista y extensión rural son prácticas indisociables para una adecuada gestión de cooperativas. |
Palavras-Chave: |
EMATER. |
Thesagro: |
Cooperativa de Produtores; Educação Cooperativa; Extensão Rural. |
Thesaurus NAL: |
Cooperatives; Rural communities; Rural education and training. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/181448/1/CNPASA-2018-rbec.pdf
|
Marc: |
LEADER 01669naa a2200253 a 4500 001 2094125 005 2018-08-14 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a2525-4863 024 7 $a10.20873/uft.2525-4863.2018v3n2p411$2DOI 100 1 $aFERREIRA, P. R. 245 $aEducación cooperativista y extensión rural.$h[electronic resource] 260 $c2018 520 $aEste estudio pretende analizar las relaciones entre educación cooperativista y extensión rural en la gestión de cooperativas agrarias. En la metodología se utilizó la técnica del cuestionario que fue enviado a las cooperativas agrarias del estado de Minas Gerais. En los resultados, se muestra que el desarrollo de esta modalidad de educación y el trabajo llevado a cabo por las organizaciones, especialmente la Empresa de Asistencia Técnica y Extensión Rural del Estado de Minas Gerais (Emater-MG), se ha manifestado como auténticas organizaciones de naturaleza consultiva. Con esta investigación se concluye que la extensión rural proporciona el establecimiento de actividades educativas junto a las organizaciones cooperativas agrarias. En este sentido, se puede decir que educación cooperativista y extensión rural son prácticas indisociables para una adecuada gestión de cooperativas. 650 $aCooperatives 650 $aRural communities 650 $aRural education and training 650 $aCooperativa de Produtores 650 $aEducação Cooperativa 650 $aExtensão Rural 653 $aEMATER 700 1 $aSOUSA, D. N. de 700 1 $aCOSTA, M. S. 773 $tRevista Brasileira de Educação do Campo$gv. 3, n. 2, p. 411-432, maio/ago. 2018.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pesca e Aquicultura (CNPASA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|